Bobice Diária: Das coisas que não entendo - Flanelinhas

sábado, 17 de julho de 2010

Das coisas que não entendo - Flanelinhas


imagem: http://blog.guito.com.br/

Flanelinhas, aí está uma categoria profissional (?) que me tira do sério. Eis a situação: você está circulando pelo centro de uma cidade, no meu caso, Teresina, já está puto com a situação, com o vai-não-vai dos carros à frente, com as buzinas, com a falta de vagas. E quando consegue finalmente achar um lugar para estacionar, numa via PÚBLICA, vem um cara dizendo coisas como "Pó deixar que eu cuido dele". Alguns motoristas, como um amigo meu, já encerram o assunto de maneira brusca: "Não, ele não tem medo de ficar só".

Às vezes me calo e saio andando, às vezes digo que não precisa olhar porque estou sem dinheiro e tal, mas o que realmente me incomoda é o fato de aquele local ser público, e eles ficarem lá como se fossem donos do local, e até mesmo demarcando territórios.

Outro dia vi dois brigando, pelo seguinte motivo: eu estacionei no "território" de um, mas logo tive que sair e disse a ele que o pagaria quando voltasse. Acontece que, minutos depois, quando voltei, o "território" (não consigo evitar as aspas) dele já estava todo ocupado, e eu que não tinha nada a ver com isto e nem sabia onde era o limite dos "territórios", fui estacionar em outro local mais à frente.

Era o "território" do outro, e eu, ao sair do carro, ainda tive que aguentar o primeiro reclamando comigo porque eu não havia estacionado no "território" dele, eu dei de costas e saí indiferente. Quando voltei, este primeiro veio rápido até mim me cobrando, e dizendo que o dinheiro deveria ser entregue a ele e tal, eu tinha umas moedas e dei a porra do dinheiro a ele. Ele saiu e os dois ficaram discutindo aos gritos no meio da rua. Eu, na maior indiferença, segui meu caminho...

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário