Bobice Diária: O magro toureiro desmonta a Laranja Mecânica...

domingo, 11 de julho de 2010

O magro toureiro desmonta a Laranja Mecânica...


foto: globoesporte.com

Síndrome de Vasco ataca a Holanda, de novo!

A tarde do dia 11 de julho de 2010 ficará na minha lembrança por pelo menos 4 anos, assim como a do dia 9 de julho de 2006. Nas duas ocasiões, ocorreu a final da Copa do Mundo de futebol da FIFA. Em 2006 eu pouco me importava com o resultado, até gostei, mas neste ano...

A Holanda fez uma campanha melhor que a da Espanha, ganhou todos os jogos, inclusive os das Eliminatórias, não digo que convenceu, mas jogou bem. A Espanha começou perdendo o primeiro jogo da fase de grupos, e depois foi chegando com placares magros e gols sofridos, apresentando um futebol bem abaixo daquele que mostrou quando ganhou a Eurocopa em 2008.

Mas a copa foi, assim como o Dunga, coerente até o final, já deixei minha opinião neste blog de que o melhor futebol apresentado nos gramados sulafricanos foi o da Alemanha, que realmente estava convencendo, e tropeçou diante da Espanha. Pra variar, placar magro de 1 a 0...

No jogo de hoje, eu estava tranquilo, pelo menos até a metade do 2º tempo, mas o Robben tratou de me irritar perdendo dois gols na cara do goleiro Casillas, e comecei a ficar tenso. Foi para a prorrogração, e mais tensão, até que veio o gol da Espanha no fim do 2º tempo da prorrogação e aconteceu aquilo que eu previ em outro post, Espanha campeã.

Confesso que fiquei tão triste quanto no jogo em que o Brasil perdeu para a mesma Holanda, nas quartas, afinal, para quem não sabe, eu admiro muito o futebol holandês e torço para que um dia eles ganhem uma copa, por tudo que já fizeram no futebol, como o Carrossel de 1974. Mas claro que há a diferença de o Brasil ter saído nas quartas, e a Holanda, perdido a final.


Parabéns, Espanha, mas não me convenceu.

foto: globoesporte.com

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário