Bobice Diária: Causos - Poesia e Teresina

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Causos - Poesia e Teresina


Em comemoração ao aniversário de Teresina, postarei aqui uma história que me aconteceu

Era 16 de agosto de 2006, ou 2007, ou até 2008, sou péssimo com datas, só me lembro do dia porque ele não muda, era aniversário de Teresina...

Pois bem, nesta época eu não sabia de nada que acontecia na cidade, shows de rock, bares, nada! Era apenas um aluno do ensino médio que bebia às vezes na casa de amigos, em aniversários, mas nada de mais, saía muito pouco.

Na noite do dia 16 de agosto do ano desconhecido, saímos eu e mais dois amigos da minha casa até o centro de Teresina, aliás, eu moro no centro, saímos até o coração do centro, a praça Pedro II, local onde acontecem vários eventos ao longo do ano, fomos na esperança de encontrar alguma festa e ficar por lá.

Chegamos lá, e não havia nada, resolvemos andar mais pelo centro, e chegamos até o adro da igreja São Benedito, um dos meus amigos disse ter ouvido algo sobre uma apresentação de poesia e tal, e fomos ver, era na Praça da Liberdade.

Quando chegamos, ouvimos barulhos de tambor e de um violão, e sentamos nas cadeiras que estavam lá, havia pouquíssimas pessoas, e uns caras recitando poesias na frente. Depois de alguns minutos, percebi do que se tratava, era um sarau da Trimera Casa de Letras, grupo do qual EU FAZIA PARTE! Mas explico, eu não fazia parte diretamente, mas contribuía com alguns textos.

Nós estávamos assistindo, e resolvemos ir ao bar ao lado, tomamos algumas cervejas e voltamos pra lá, eles estavam entregando a revista do grupo aos que estavam na platéia. No meio da revista, lá estava uma poesia minha, pensei em ir na frente recitá-la, mas sou tímido, e meu amigo foi, o poema era este:

http://literesinapoetica.blogspot.com/2008/04/o-ritmo-das-horas.html

tic-tac
tic tac
tic, tac
tic; tac
tic. tac
tic,; tac
tic,;.! tac
Meu relógio não faz tic-tac
Mas as pancadas da lentidão das horas
Martelam minha alma da mesma forma.

Ele fez uma interpretação meio maluca, mas foi legal, depois ficamos lá ouvindo as outras poesias e as outras pessoas da platéia recitarem também.

Foi uma noite meio estranha, mas bem divertida, pena que o grupo Trimera parece agora estar disperso e envolvido em outras atividades, mas eles deram sua contribuição para a cultura em Teresina.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário