Bobice Diária: Das coisas insuportáveis...

domingo, 15 de agosto de 2010

Das coisas insuportáveis...

Você conhece o "craque" Neto?

O ser humano da foto ao lado é um ex-jogador de futebol, e atualmente é comentarista esportivo da Rede Bandeirantes. Durante sua carreira, passou por grandes clubes como Guarani, Corinthians (?), Palmeiras (?), e até mesmo o São Paulo, tendo atuações discretas nestes dois últimos.

Mas neste post, que não é bobo, vou me referir apenas à atual profissão de José Ferreira Neto, mais conhecido apenas por Neto. Nas transmissões das quais participa, é visível a parcialidade dos comentários, fato este que irrita diversos torcedores de todo o país, inclusive este blogueiro que vos fala.

Porém, isto é óbvio, o que levaria alguém a escrever sobre isto, já que todo mundo percebe? O fato é que é algo que me irrita, e resolvi expor neste blog, e digo mais: imparcialidade no jornalismo é algo ilusório, mas deve ser buscada, ou então que se seja logo parcial escancaradamente, como os narradores das rádios que estão a serviço de sites dos times.

Ainda hoje lembro-me de um erro do comentarista, ao afirmar isto em um jogo: "o comentarista tem que ser parcial mesmo!". Logo depois se corrigiu e se desculpou pelo equívoco, eu nem interpretei como erro...

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário