Bobice Diária: Futebol e Política

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Futebol e Política

Esta, novamente, não é uma coisa boba.

Esta postagem é sobre um tema que já gerou pequenas discussões no twitter, falarei sobre futebol e política.

Pois bem, na época da Copa do Mundo, muitas pessoas do meu twitter ficavam escrevendo várias coisas afirmando que o fato de o ano de eleição para presidente ser no mesmo ano da Copa não é coincidência, é apenas para fazer "circo" com o eleitor e fazer com que este se esqueça da eleição.

Agora faço-lhes uma pergunta: Se neste ano não houvesse Carnaval e Copa do Mundo, o eleitor brasileiro votaria com mais consciência?

Óbvio que não. Mas entendo que tais eventos fazem com que os brasileiros fiquem completamente cegos para outros assuntos, mesmo que temporariamente, depois volta a cegueira quase completa. Um exemplo disto é que durante a Copa do Mundo os senadores votaram, se não me engano, uma proposta que elevava os salários deles. Sim, a sociedade em geral não viu, mas e se tivesse visto, impediria? Protestaria?

Aí você lê este texto e pensa: "ele só fala isto porque adora futebol". Sim, adoro futebol, e se duvidar gosto mais de futebol do que muitos dos que ficam cegos na época da Copa do Mundo, mas isto não me faz fechar os olhos para outros assuntos. O fato é que o brasileiro não se interessa por política, e quando fala de política, é apenas para dizer se vai votar na Dilma ou no Serra...

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário