Bobice Diária: Você se identifica?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você se identifica?



Desta vez, postarei uma teoria minha, que certa vez disse à @rafaellypalhano, é o seguinte:

Você acorda, e em vez de escovar os dentes e tomar café, liga o seu computador para ver as últimas do twitter, isto se seu pc já não tiver passado a noite toda ligado, baixando algo ou só pela sua preguiça de ligar.

Abre o facebook (quando este post foi escrito originalmente, era "orkut" aqui), talvez só para ver os aniversários, e fica um pouquinho ali até ter coragem para "acordar". Vai tomar café, já deixa o player ligado para ficar ouvindo música...

Mas o que quero falar aqui não é sobre o vício das pessoas (meu também) em internet, é sobre como ela já está incrivelmente presente em nossas vidas, todo o conteúdo do mundo está indo para a internet, todas as obras de arte, todas as discussões, todos os vídeos, imagens, todos os sentimentos...

E certo dia, eu pensando sobre isto, lembrei-me dos hippies da década de 60, que abdicavam do modo de vida capitalista e pregavam uma vida mais livre e desatrelada dos velhos costumes e preconceitos daquela sociedade, e da corrida desenfreada por lucro.

Perguntei-me: "Será que algumas pessoas vão ficar fadadas de tanta virtualidade e acabaram fazendo algo parecido com a atitude dos hippies, abandonando a internet e as relações sociais existentes nela?"

Não, gente, eu não tomei dorgas para escrever esta postagem, foi só um devaneio bobo que toda pessoa tem direito a ter, e resolvi escrever...

Obs: Percebam que eu não falei o nome da Rafaelly, eu coloquei o endereço do twitter dela, estou perdido e preciso de soro


imagens: http://gabrielgraciano.blogspot.com/
http://cidjsantamaria.blogspot.com

Atualização 12/04/11:



Atualização 10/05:

Link: O cansaço da cultura da hipervisibilidade

Um comentário:

  1. Adorado Jhon... Essa rotina que você descreveu, é a minha rotina e de muitos outros. kkkkkk
    Internet é pior que dorgas, é um vício terrível!

    ResponderExcluir