Bobice Diária: Das coisas que não entendo - Preconceito

sábado, 16 de outubro de 2010

Das coisas que não entendo - Preconceito

Sabem o que eu penso sobre os gays e sobre o preconceito em torno deles?

Antigamente os canhotos também eram discriminados, eram tidos como criaturas do demônio, os "não-normais", isso não é novidade para muita gente.

Pois bem, com os gays acontece a mesma coisa, e há séculos. A ciência não conseguiu explicar o porquê de uma pessoa ser gay, os preconceituosos e fanáticos religiosos atribuem a homossexualidade ao demônio ou às influências da sociedade, como fatores de criação, dentre outros.

O fato é que existem outras espécies que apresentam homossexualidade espontânea, ou seja, que não é o comportamento apresentado pela maioria da espécie. Neste caso, poderia-se falar de influência social?

E se por acaso fosse descoberto que a homossexualidade é genética? Haveria manipulação de genes? Pais preconceituosos abortariam filhos se descobrissem antecipadamente que estes seriam gays? São idéias perigosas demais, e mesquinhas.

A meu ver, nem deveríamos ficar discutindo estas coisas. Assim como atualmente ninguém discrimina os canhotos, pelo menos onde vivo, não deveriam ser pré-julgados também os homossexuais. E não é que eles tenham que ser tratados como coitados, pelo contrário, devem ser tratados igualmente.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário